23fev
2015
0

Cinco itens que não podem faltar no seu enxoval.

Na hora de montar o enxoval do bebê, pensamos em tudo e nos mínimos detalhes, roupinhas, sapatinhos, fraldas, sabonetes, chupetas, babadores, mamadeiras, … e por aí vai! Mas tem alguns itens que a gente nem imagina que existe ou que pode precisar, a gente acaba descobrindo com a necessidade e as vezes quando descobrimos, acaba sendo tarde demais.

Conheça os cinco itens que podem ser grandes aliados na hora de cuidar do seu pequeno ou pequena.

Babá eletrônica

Para quem pretende acostumar o bebê a dormir em seu próprio quartinho desde o primeiro dia em casa, a babá eletrônica é uma maravilhosa ajudante.

Eu ganhei o aparelho (iBaby-Apple), quando meu bebê já tinha quase 1 mês e confesso que passei a dormir melhor com a babá eletrônica ligada ao meu lado.

Sem a babá, eu levantava a cada suspiro dele para saber se estava tudo bem, o que tornava minha noite ainda mais exaustiva. Com o aparelho, sem me levantar, eu simplesmente olhava pela câmera para certificar que meu bebê tinha apenas se mexido para se ajeitar.

O iBaby permite visualizar e escutar o bebê no berço, além de ter a função de falar com o bebê, ele escuta a nossa voz e se acalma. Como a transmissão é via internet (wi-fi), também é possível vê-lo mesmo quando estamos fora de casa ou até mesmo em outra cidade através do celular. O que te dá mais segurança ao deixa-lo com outra pessoa num momento em que é preciso sair para resolver algo e que não possa leva-lo.

Existem dezenas de modelos de babá eletrônica, uns com câmera outros sem (apenas áudio), acredito que qualquer um deles vai ajudar muito. Mas, se puder escolher, sugiro o que tenha câmera, certamente será mais caro, mas vale muito a pena.

ibaby_camera_and_app

Rede

Para o soninho do bebê todo e qualquer balanço é bem vindo, seja no colo, seja no carrinho ou no berço, mas nada se compara ao balanço da rede na hora de fazer o bebê dormir, é tiro e queda! Pena que não sabia disso desde o início, mas depois que descobri, quando me pego naqueles dias em que meu bebê está de mal para o mundo e precisando daquele sono que não vem, me deito na rede com ele e basta poucos “vai e vem’ com aquele ventinho do balanço, para ele cair num soninho gostoso todo relaxado.

Seja dentro ou fora de casa, sempe há um lugarzinho para colocar uma rede, depois que descobri o poder que a rede tem de fazer meu bebê dormir, coloquei rede em 3 pontos da casa, uma na sala dentro de casa, uma na sacada e outra na garagem e te digo que foi uma das melhores coisas que eu fiz.

Além de ser um momento de descanso para nós mamães, já cheguei até a tirar uma soneca com ele na rede.

rede

Garrafa térmica

Na hora de trocar a fralda e limpar o bumbum do bebê, temos o lencinho umedecido que nos ajuda muito, mas não podemos esquecer que a pele do bebê recém nascido é muito sensível e nem sempre o lencinho é um bom aliado nos primeiros meses, nesta fase a melhor opção é utilizar algodão molhadinho na água morna. Se for realmente necessário utilizar o lencinho umedecido, que seja molhadinho água morna também, tanto para aquecer quanto para diminuir as substancia que contem em sua fórmula, apesar da maioria dizer que 90% é água.

Por que água morna? Dentro da barriga o bebê está na temperatura do nosso corpo em média de 36 graus, todo confortável e protegido. Assim que ele nasce, busca constantemente esse conforto, e não é nada agradável sentir um geladinho no bumbum na hora de trocar a fralda.

No inicio eu esquentava água ou pegava água quentinha do chuveiro a cada troca e posso afirmar que é uma mão de obra danada. Até que tive a brilhante ideia de comprar uma garrafa térmica para deixar com água quentinha junto aos acessórios de troca no trocador. Aí, um pouco tarde demais, eu descobri que existiam garrafas térmicas decoradas para vender e fazer parte do enxoval. Ah se eu soubesse disso desde o inicio, teria facilitado muito meus dias nas primeiras semanas com o meu bebê.

garrafa termica

 

Aparelho de som com cds

Nunca pude imaginar que uma musiquinha calminha seria tão eficiente na hora de acalmar meu bebê e fazê-lo dormir, outro item que passou longe do meu enxoval antes dele nascer, mas se eu tivesse essa dica antes certamente não deixaria faltar e com certeza me ajudaria muito nos primeiros dias. Depois de algumas semanas com o meu bebê, ainda estamos naquela fase de nos conhecermos, em alguns momentos eu não sabia como acalmar ou fazê-lo dormir, até que pegamos emprestado um cd MPBaby do Michael Jachson, aquelas músicas acalmaram meu bebê de tal maneira, que imediatamente pesquisei mais sobre esses cds e comprei um aparelho de som para o quartinho dele e depois disso ele dorme muito bem ouvindo musiquinhas relaxantes de dormir.

musicas para bebes

Rede de banheira

Que dificuldade é dar banho em recém nascido, a cabeça ainda é muito molinha e parece que o bebê vai escorregar da nossa mão a qualquer momento, a gente fica sem posição e morrendo de medo do bebê escorregar e se afogar. Eu pensava que nunca iria conseguir dar banho no meu bebê direito, me sentia insegura e tinha que ter sempre alguém ao meu lado me auxiliando. Era a pior parte do meu dia, ficava tensa e era um alívio quando o banho terminava. Até que fui apresentada a redinha de banheira, uma das melhores coisas que inventaram na minha opinião. Com esta redinha o bebê fica muito à vontade no banho e nós nos sentimos muito mais seguras para leva-lo, não deixe de colocar em seu enxoval, tenho certeza que ajudará muito principalmente nos 3 primeiros meses.

rede de banho

 

Espero que minhas dicas ajude bastante o seu dia-a-dia com seu bebê.

No Comments

Reply