25nov
2014
0

Como evitar estrias da gravidez?

A gravidez é um momento em que a mulher se depara com seu corpo em constante transformação, tudo muda! Apesar de ser um processo natural da gravidez, nenhuma mulher deseja ter estrias pelo resto da vida.

Portanto, se você não deseja ter estrias, é melhor se prevenir desde o momento em que descobrir que está grávida.

O segredo é manter sua pele vinte e quarto horas por dia hidratada, beber bastante água é fundamental para esta hidratação, beba no mínimo dois litros de água por dia. Comer gelatina é também muito bom por conter elastina.

Mas para hidratar mesmo é essencial o uso de creme hidratante específico para gestante, provavelmente seu obstetra irá indicar um hidratante para você, a minha obstetra indicou o Hidratante Luciara, não tem cheiro e não mancha a roupa.

Mas nada se compara a uma receita caseira que usei desde o segundo mês de gestação que deixava minha pele extremamente hidratada.

Receita:

  • 1 tudo de hipoglos
  • 1 pote de creme nivea (embalagem azul)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas puro e sem cheiro
  • 3 ampolas de vitamina A

Modo de preparo:

Coloque tudo dentro de um vidro com tampa, mexa bem até ficar uma pasta homogênea e deixe num lugar fresco e de fácil acesso para você pegar.

Modo de uso:

Após o banho, seque bem seu corpo com a toalha de banho e espalhe o creme na barriga, nos seios (exceto o bico) e no bumbum.

Ao contrário do hidratante Luciara, esta receita caseira, além de não ter um cheiro muito agradável ainda deixa todas as roupas manchadas. Mas vale o sacrifício, você verá a recompensa quando sua barriga estiver enorme e sem estria nenhuma.

Indico utilizar sempre a noite, separe os pijamas certos para usar quando passar este creme, é certo que eles ficarão todos manchados e certamente você irá se desfazer deles depois que ganhar seu bebê. Quando você for colocar alguma roupa que não possa ser manchada, utilize o Luciara ou outro hidratante indicado pelo seu obstetra. E curta muito sua barriga grandona!!

No Comments

Reply