11nov
2014
1

Como estimular meu bebê dentro da barriga?

Em pesquisas, descobri que a partir do quarto mês de gestação os fetos já conseguem ouvir e reagem aos toques e sons, mas sua audição só estará completamente formada a partir do sexto mês.

Antes mesmo do quarto mês de gestação comecei a ouvir mais músicas durante o dia, tocar violão e teclado para estimular meu bebê. Ao sexto mês percebi que meu bebê mexia mais ao ouvir músicas, principalmente ao ouvir músicas clássicas, eu não podia passar por algum lugar que estivesse tocando um som para a minha barriga virar um carnaval de chutes.

Em especial, tinha uma música que o fazia mexer demais dentro da barriga, a música “Under de sea“ da Disney, tocada no piano. Fiz até um até um vídeo registrando meu bebê dançando dentro da barriga ao nono mês de gestação.

O interessante é pensar que os bebês, em geral, não se mexem tanto no final da gestação por não terem muito espaço. Posso afirmar que os estímulos com músicas durante minha gestação, funcionaram e fizeram muito bem para meu bebê, pois ele dançava dentro da minha barriga até a última semana antes de ele nascer.

Outro episódio que não posso deixar de registrar, foi quando assisti “De volta para o futuro 3“, a trilha sonora desse filme é fantástica, no nono mês de gestação (37 semanas), fez com que meu bebê se mexesse de tal forma que se torna inexplicável e inesquecível, cena que jamais sairá da minha memória, deveria ter filmado. Recomendo este filme para estímulos sonoros do seu bebê.

Além de ouvir músicas, eu também cantava e conversava com ele. Para quem se apresenta sem jeito para conversar com o bebê, pode optar por ler um livro em voz alta, é importante o bebê ouvir e sentir a voz da mamãe. Você vai entender perfeitamente o porque assim que ele nascer.

Impressionante, era observar como ele se mexia quando seu papai falava ou simplesmente colocava a mão sobre a barriga, ele parecia dar cambalhotas ali dentro. Mais interessante ainda foi observar, após o nascimento, como ele se acamava quando sentia as mãos do papai sobre ele.

Sentia ser um grande estímulo ao meu bebê, toques e e carinho de parentes e amigos sobre a minha barriga, não se intimide ao colocarem as mãos sobre sua barriga, no começo parece ser estranho, mas depois você se acostuma. Seu bebê está está ali sentindo todo carinho do mundo externo que o espera ansiosamente pelo seu nascimento.

Comment (1)

Reply