12jan
2015
11

Brincadeiras para chá de bebê em novo estilo

Um dos momentos mais divertidos para uma gestante é o chá de bebê, mas…

Passar horas e horas com os olhos vendados tentando adivinhar o que é ou/e quem deu o presente, pegar com a boca uma chupeta dentro de um pote de farinha, ficar toda pintada de batom e pagar micos num chá de bebê, é coisa do passado.
Foi-se o tempo em que as grávidas tinham que sofrer com estas brincadeiras para se divertir.
Por que o chá de bebê tem que só para a mamãe com as mulheres? Defendo que o papai também tem direito de participar deste evento, afinal esta festa é para celebrar a vinda do seu bebê. Concordam?

Que tal fazer algo diferente?

Foi assim que pensei ao organizar o meu chá de bebê, queria algo diferente, mas não encontrei nada na internet fora do tradicional, então coloquei minha criatividade para funcionar e criei meu próprio estilo de chá de bebê e será um prazer compartilhar as minhas idéias com vocês.

O chá de bebê foi para o papai e para a mamãe e os convidados foram nossos amigos e familiares (homens, mulheres e crianças).
As brincadeiras foram pensadas para que todos pudessem participar de forma descontraída e nada cansativo.

Ao todo foram cinco brincadeiras: Caça Letras, fitinha no braço, Medida da barriga da mamãe, medida da barriga do papai e o bolo premiado.

Caça Letras
Fiz um banner com o tema do chá de bebê (Zé Colmeia), deixei espaço para encaixar as letras que formariam as palavras “Chá do Lucas“.
Nos espaços vagos para colocarem as letras, deixei uma plaquinha escrito “vale um brinde“.
As letras estavam cortadas individualmente e as espalhei pelo salão para quem encontrasse poder trocar pelo “vale brinde“.
A brincadeira foi muito divertida e os convidados acharam todas as letras, até as que estavam num esconderijo bem difícil.

cha7

Fitinha no braço
Num momento da festa, minhas amigas foram colocando uma fitinha amarrada no braço de cada convidado. A partir daquele momento, ninguém poderia falar o nem o meu nome e nem o nome do meu marido. Tinham que nos chamar por qualquer outra coisa que não fosse os nossos nomes. Quem falasse nossos nomes, sem querer, perderia uma fitinha para o convidado atento que escutasse. Quem tivesse mais fitinhas no final da festa ganharia um brinde.
Esta, na minha opinião foi a brincadeira que mais interagiu os convidados, todos adoraram a brincadeira e participaram, pessoas que nem se conheciam acabaram conversando para tentar ganhar a fitinha do outro.


cha3

Quanto está medindo a barriga da mamãe?
Fiz um banner com esta frase e deixei ”post-it e canetas” para as pessoas escreverem seus palpites e assinatura para grudarem no banner. Quem acertasse ou chegasse mais próximo ganharia um brinde. Para ajudar, também deixei uma fita métrica para as pessoas medirem nelas próprias e arriscarem seus palpites. No começo todos estavam envergonhados de ir até o banner arriscar seu palpite, mas depois do terceiro papelzinho grudado no banner, a timidez foi embora e todos participaram e deram muita risada.

cha4

Quanto está medindo a barriga do papai?
A mesma regra do banner “barriga da mamãe” se aplicou para a barriga do papai. Foi ainda mais divertido porque o papai não sabia desta brincadeira, foi uma surpresa para ele e seus amigos se divertiram.

cha5

Bolo premiado
Esta idéia veio de última hora, na semana da festa, me inspirei no bolo do chá de cozinha, onde esconde-se uma aliança dentro do bolo e a lenda diz que “quem tirar a fitinha premiada com a aliança será a próxima a se casar. “
Fiz o mesmo, mas num bolo feito de fraldas e a fitinha premiada tinha um alfinete de prender fraldas na ponta dentro do bolo. Eu mesma que montei o bolo de fraldas e é super fácil.

cha9

Para brinde eu mandei fazer um ursinho de tecido com enchimento de lã siliconada, mas se você não quiser gastar dinheiro com isso, você pode comprar algo baratinho apenas para simbolizar um brinde, como caixa de bis, sonho de valsa. Qualquer ser humano gosta de ganhar brinde, seja ele qual for.

Espero que tenham gostado das minhas brincadeiras e que ajudem a divertir o seu chá de bebê!!

Comments (11)

  • Naira Mesquita

    Tudo muito gostoso e divertido…
    adorei cada momento!!
    Bjs

    reply
  • Patrícia

    Olá, adorei tudo por aqui.
    Estou organizando o chá de bebê do meu afilhado. Se possível, gostaria de ter acesso ao banner “barriga da mamãe” e “barriga do papai”. Tem como me enviar a imagem por e-mail?
    Agradeço desde já.

    reply
    • Elaine Derrico

      Olá Patrícia tudo bem?

      Agradeço imensamente pelo seu contato, fico feliz que tenha gostado do Blog, te enviei um e-mail com os arquivos que me pediu. Veja se você recebeu.

      Grande Abraço.

      reply
  • Priscila

    Ola Elaine. Tudo bem? Achei muito interessante e divertida a brincadeira do bolo premiado, vc pode me explicar como se faz? Desde ja agradeço..

    reply
    • Elaine Derrico

      Olá Priscila, tudo bem?

      Agradeço desde já pelo seu contato, será um prazer explicar a você como se faz o bolo premiado.
      É muito simples…
      Materiais:
      Fraldas descartáveis
      Durex
      Barbante
      Torre de Bandejas de doces de papelão (3 camadas)
      alfinete de fralda de bebê

      Modo de fazer:
      -Faça rolinhos de fraldas e prenda-os com durex.
      -Monte a torre de bandejas de papelão de 3 camadas.
      -Corte os barbantes de acordo com a quantidade de pessoas que irão participar, numa medida de acordo com o tamanho da mesa onde as pessoas ficarão em volta segurando o fio.
      – Amarre em um único barbante, o alfinete ou qualquer outro objeto de bebê pequeno para simbolizar o fio premiado.
      – Ao colocar as fraldas na torre de bandejas, escolha onde quer que fique o fio premiado e enrole com uma ou duas voltas a ponta do barbante com o objeto para que fique firme e escondido atrás das fraldas.
      – Faça o mesmo com os demais fios e deixe todas as pontas escondidas atras das fraldas.
      – Na frente do bolo deixe os fios enrolados, fácil para os participantes da brincadeira pegarem uma ponta do barbante.
      – Na hora da brincadeira, peça para cada participante pegar uma ponta do fio, mas não puxarem (senão estraga a brincadeira). E quando for dado o comando, todos puxam os fios ao mesmo tempo.
      – Quem sair com o alfinete ou outro abjeto definido como o prêmio, será o vencedor!

      Espero ter ajudado e que consiga fazer a brincadeira de maneira divertida.

      Grande abraço!
      Elaine Derrico (Mamãe Blogueira)

      reply
  • Vanuza

    Nossa! Adorei as brincadeiras e também fiquei interessada no material da brincadeira “Quanto mede a barriga da Mamãe e do Papai”, já que farei o chá de fraldas com minhas amigas junto com os amigos de meu esposo… Ficaria super divertido!
    Parabéns pelo blog!

    reply
    • Elaine Derrico

      Olá Vanuza, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado das brincadeiras do post e desejo que o chá de bebê com suas amigas seja muito divertido!
      Espero sua visita mais vezes no blog.
      Grande abraço! (Elaine- Mamãe blogueira)

      reply
  • Viviane de Azevedo

    Olá Elaine!
    Muito boas as suas brincadeiras.
    Estou organizando o chá de bebê da minha cunhada. Se possível, gostaria de ter acesso ao banner “barriga da mamãe” e “barriga do papai”. Tem como me enviar a imagem por e-mail?
    Agradeço desde já.

    reply
    • Elaine Derrico

      Olá Viviane tudo bem?

      Agradeço pelo seu contato, fico feliz que tenha gostado do post. Estou enviando as imagens no seu e-mail, espero que o chá da sua cunhada seja muito divertido.

      Grande Abraço,
      Elaine (Mãe blogueira)

      reply
  • Chris

    Parabéns pela iniciativa, adorei !!
    Vc poderia me enviar o banner com a barriga da mamae e do papai.
    Obrigada
    bjs

    reply
    • Elaine Derrico

      Olá Chris, tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado do blog, vou te enviar as imagens por e-mail.

      Grande Abraço,
      Elaine (Mãe blogueira)

      reply

Reply