29maio
2017
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A importância da maçã no cardápio diário, conheça seus benefícios.

Durante as primeiras vinte e oito semanas da minha gestação a maçã foi minha grande aliada para aliviar meus enjoos diários. Quando começava a sentir aquele mal estar, comia uma maçã e já me sentia melhor. Dentro da minha bolsa sempre tinha uma maçã já lavada e embrulhada, pronta para ser consumida, pois o enjôo não tinha hora certa para aparecer.

Afim de conhecer os demais benefícios desta fruta, fui em busca de mais informações e gostaria de compartilhar com vocês leitores do meu blog.

Você sabia que a concentração de fibra e vitaminas B, C e E da maçã é uma grande aliada na prevenção de doenças?

Depois que descobri os benefícios desta fruta, não deixo faltar no cardápio do meu filho e de toda a família. Saiba quais benefícios esta fruta pode trazer para crianças e adultos.

Doenças estomacais: A maçã possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do Sistema digestivo. Quem tem problema de má cicatrização, equimoses e sangramentos das gengivas também pode melhorar este comendo maçã.

Prevenção de cárie dentária: Esta infecção é causada por causa de bactérias. O sumo das maçãs tem propriedades que podem matar até 80% destes germes. Por isso alguns dentistas recomendam oferecer maçãs para as crianças que comem muitos doces, pois a fruta ajuda a proteger a superfície dos dentes e gengivas.

Cérebro: devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo sistema nervoso. Desta forma a maçã ajuda a evitar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Diabetes: A maçã é rica em fibras que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente.

Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra da maçã também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. O estudo foi realizado com 160 mulheres entre 45 e 65 anos de idade.

AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pêra, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Os estudos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40 % de sofrer este problema.

Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. A maçã também possui uma propriedade que auxilia a garganta e as cordas vocais.

Câncer e envelhecimento: a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e auxiliam em doenças cardiovasculares.

Saciedade: As maçãs são muito recomendadas aos que querem começar uma dieta. Isso porque a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade. A casca por exemplo, possui fibras insolúveis que não são digeridas e por isso, ficam no estômago por mais tempo. Ela também tem o poder de reduzir a vontade de comer doces e chocolates.

Vitaminas: Não é possível falar de todos os benefícios da maçã, que são inúmeros. Mas resumindo, por ela ter vitaminas B1, B2, B3 a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, Evita a queda de cabelo e ainda regula o organismo.

Estes são alguns benefícios da maçã que descobri através de meus estudos. Espero que, assim como eu, não deixem faltar esta fruta no cardápio de sua família.

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